Coudet “esquece” do Galo e se declara para outro clube brasileiro

Antes de chegar ao Atlético Mineiro para a atual temporada, o treinador Eduardo Coudet acumulou uma bagagem extensa pelo futebol sul-americano e europeu. Iniciou no comando do Rosario Central, da Argentina, passou por Tijuana, do México, Racing e Vélez, também da Argentina, Celta de Vigo, da Espanha, além do Internacional, aqui no Brasil mesmo.

Ou seja, Chacho não é um mero “desconhecido” em solo nacional. Em 2020, chegou badalado no clube gaúcho e alcançou um certo status. A saída, porém, foi conturbada. O comandante não entrou em acordo com a diretoria em relação a reforços – o que quase se repetiu no Galo – e aceitou a proposta do Celta de Vigo sem pensar duas vezes. Ao todo, completou 46 partidas com 26 vitórias.

Declaração ao Inter

Na noite de sábado (13), Coudet reencontrou o Internacional pela primeira vez como treinador e conquistou um resultado de excelência. O Atlético Mineiro dominou o adversário dentro do Mineirão para somar os três pontos com uma vitória por 2 a 0. Os atacantes Eduardo Vargas e Paulinho balançaram as redes.

O segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro fez o Galo dormir no G4, onde aguarda os confrontos do domingo. O argentino, porém, “esqueceu” do Atlético Mineiro por uns instantes durante a entrevista coletiva pós jogo e se declarou ao Internacional.

“Eu sou muito agradecido com todo esse pessoal, com o torcedor do Inter, como me trataram. Tenho uma dívida com esse clube, com o torcedor e, algum dia, quem sabe, o futebol vai deixar pagar essa dívida. Agora, penso aqui e, por sorte, fizemos um grande jogo.”

Dá para se preocupar?

Vale lembrar que Mano Menezes balança no cargo há algumas semanas e, apesar da diretoria manter o técnico, o futebol brasileiro é muito dinâmico. Em caso de tropeços consecutivos não só Mano, como Coudet, podem acabar sem clube. Logo, Chacho estaria à disposição para retornar ao Internacional.

Comentários estão fechados.