Coudet esquece o Atlético-MG e parece já ter definido seu próximo destino
No empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, o técnico Eduardo Coudet se despediu do comando do Atlético-MG, ainda nos vestiários, comunicando a decisão aos presentes. Em mais um momento, o treinador apresentava insatisfação sobre o elenco, e sobre os resultados proporcionados pelo time. No entanto, a decisão não pareceu uma surpresa para a Massa Atleticana.
Ainda na primeira derrota do Atlético-MG, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o treinador cobrou publicamente a ausência de reforços, citando uma promessa da diretoria que não se concretizou. Além disso, garantiu o desejo em deixar a multa rescisória de lado, pontuando um possível pedido de demissão. O Galo aceitou retirar a multa, mas o treinador recuou.
Eduardo Coudet decidiu dar sequência ao trabalho do time, no entanto, a passagem que se iniciou ao final da temporada de 2022, não durou muito tempo. Contudo, mais de uma semana longe do Atlético, o treinador já aparece entre as possibilidades de outro clube. De acordo com Wilson Méndez, o treinador pode dar continuidade no futebol, em negociação com o Peñarol.
Coudet se despede entre polêmicas no Galo
A atitude do treinador também não deveria surpreender a diretoria, já que em seu primeiro comando no Brasil, pelo Internacional, deixou a equipe como líder do Campeonato Brasileiro, também se mostrando exigente em relação aos reforços. No entanto, o Atlético não perdeu tempo para ir em busca de um novo treinador, e anunciou o pentacampeão Felipão, na sexta-feira (16).
Diante das polêmicas deixadas por Coudet, a torcida encarou a chegada de Felipão com bons olhos, especialmente pela confiança no planejamento do Atlético. Sua primeira partida foi no empate em 1 a 1 diante do Fluminense, e mesmo com o resultado, agiu com tranquilidade ao negar a necessidade de reforços para o time.
Comentários estão fechados.