Coudet esquece rivalidade e rasga elogios a técnicos do Cruzeiro
O Atlético iniciou a importante temporada de 2023 ao comando do técnico Eduardo Coudet, treinador que chega em sua segunda temporada pelo futebol brasileiro. Os números ainda são irregulares e o nome ainda não é unanimidade entre a Massa Atleticana, especialmente por polêmicas declarações. Diante da derrota na estreia da Libertadores, o argentino cobrou publicamente reforços à diretoria.
No entanto, mesmo alegando falsas promessas e deixando um clima conturbado no elenco, a multa rescisória o ofereceu mais uma oportunidade no time. Sua passagem pelo Internacional em 2020 foi rápida e ainda possui poucos meses no Galo, contudo, não poupou elogios a Vanderlei Luxemburgo e Felipão, ambos ex-treinadores do Cruzeiro. Assim, se referiu aos nomes como referência.
“Aqui o que me passa é enfrentar, às vezes, treinadores que estão muito acima, me tocava enfrentar, para nomear algum, Luxemburgo e, hoje, nesta Copa (Libertadores), vai me tocar enfrentar o Felipão. São treinadores que se sustentaram e que estão muito acima. Sempre vou aprender ao enfrentá-los, ver o que fazem para poder estar no mesmo nível”, elogiou Coudet à Conmebol.
Coudet enfrentará Luxemburgo em breve
O confronto com Vanderlei Luxemburgo será possível nos próximos dias, já que o Atlético foi sorteado junto ao Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador foi anunciado pela equipe paulista na última segunda-feira (1), após a saída de Cuca. No entanto, Vanderlei também atuou pelo Atlético no passado, mas não conseguiu resultados memoráveis junto à torcida alvinegra.
No caso de Felipão, se aposentou como técnico no final da temporada anterior para assumir a função de diretor técnico do Athletico-PR. Assim, já encarou o Furacão em dois momentos: derrotado em 2 a 1 pela Libertadores e garantindo a vitória também em 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.