Coudet está dando ao Atlético-MG aquilo que faltou em 2022

O Atlético-MG enfrentou temporada extremamente negativa em 2022, e mesmo com as conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro, não superou as expectativas, e nem atendeu ao investimento feito. O clube contou com a troca de técnicos, e mesmo diante de um treinador já conhecido, como Cuca, o time parecia sem vontade, e não realizava boas atuações.

O primeiro passo ao fim da temporada, foi garantir um técnico desde o início, para recuperar o comando do elenco. Logo, buscou Eduardo Coudet, o argentino conhecido pela exigência, e por ser extremamente energético com o time. Desde sua chegada, o técnico garantiu que deseja resgatar a competitividade do time, que já está recheado de reforços.

Em seu Twitter, o jornalista Breno Galante comentou sobre o técnico: “Todas as pessoas que converso sobre os treinos de Coudet, relatam a mesma coisa, muita intensidade. E esse foi um dos pontos que faltou ao Atlético em 2022, a ponto de torcedores reclamarem que o time estava acomodado demais. Com Coudet, acomodação e falta de empenho não irão existir”, animando a torcida.

Jemerson cita exigência de Coudet nos treinos

Mesmo com enorme favoritismo, o Atlético parou nas nas quartas de final da Copa Libertadores de 2022, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, sendo eliminado no segundo jogo, sem provocar nenhuma chance clara de gol. A queda da qualidade do time foi assustadora, e muito se especulava sobre a relação do técnico com os jogadores. Contudo, há novos ares na Cidade do Galo.

Em entrevista, o zagueiro Jemerson, que chegou ainda em 2022, revelou a forte característica do técnico, sendo exigente em relação à parte física: “Está sendo muito pegado (risos). A comissão do Coudet está entre as três que eu mais trabalhei a parte física, a intensidade e a quantidade de quilometragem que a gente está fazendo diariamente e semanalmente”.

Comentários estão fechados.