Coudet fala demais e revela reforço de seleção para o Atlético-MG
A torcida do Atlético-MG está ansiosa pelo retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, porém, o técnico Eduardo Coudet não confirmou se o camisa 13 estará no próximo confronto, contra o Internacional, no sábado (13). Ele explicou que tem um planejamento para o jogador, mas não deu mais detalhes.
“O plano para ele é respeitar o tempo que temos que respeitar. É um jogador muito importante. Vamos esperar assumir uma boa condição para voltar a jogar. A nossa necessidade não pode ser egoísta e não respeitar o tempo que merece. Ele pode fazer a função da melhor maneira, é um jogador importante, o lateral-esquerdo da Seleção Brasileira. Vamos esperar ele. Porém, temos que respeitar o tempo“, disse.
Arana está afastado desde setembro do ano passado, quando teve uma grave lesão no joelho esquerdo, durante uma partida contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o lateral sofreu lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Devido a sua lesão, ele não pode participar da Copa do Mundo no Catar, mesmo sendo um dos cotados por Tite.
O lateral foi contratado pelo Galo em 2020, junto do Sevilla, e rapidamente se tornou um dos jogadores mais destacados do clube e um dos melhores da posição no futebol brasileiro. Desde então, Arana participou de 139 jogos e anotou 14 gols com a camisa preta e branca, além de vencer sete títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Brasileirão (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Rodízio na lateral-esquerda
Com a ausência de Arana, o Alvinegro vem se revezando entre três jogadores para ocupar a posição. Dodô, que é um lateral de origem, Rubens, que é um meio-campista adaptado, e Patrick, que também atua na faixa central.
Comentários estão fechados.