Coudet faz as malas para deixar o Galo e nem aparece na festa do título

O último domingo (9) terminou em festa para a Massa Atleticana que comemorou seu tetracampeonato Mineiro, vencendo o América por 2 a 0 na final do estadual. Os resultados do Galo proporcionaram o melhor desempenho na competição e, consequentemente, o primeiro título ao comando do técnico Eduardo Coudet. A parceria entre as partes, no entanto, deve acabar mais rápido do que o esperado.

Como parte da comemoração pela primeira conquista, em importante ano, os jogadores, a comissão técnica e os funcionários do clube, se reuniram em uma churrascaria de Belo Horizonte. No entanto, de acordo com a Rádio Itatiaia, o técnico argentino não compareceu à confraternização, gerando um clima de questionamento, principalmente entre a torcida.

O futuro de Coudet se tornou incerto na equipe mineira após a derrota do Atlético na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América, em 1 a 0 para o Libertad. Diante do resultado decepcionante em casa, além das manifestações negativas da torcida, o treinador garantiu críticas públicas à diretoria do clube, citando principalmente promessas por reforços, causou um mal-estar desnecessário.

Torcida planeja substituo para Coudet

Assim, a atitude explosiva de Eduardo Coudet proporcionou uma quebra na confiança com o presidente Sérgio Coelho e com os quatro investidores, os 4R’s. O Atlético vive uma das temporadas mais importantes de sua história e vai inaugurar em 2023, a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Por isso, o objetivo é garantir o favoritismo do time em campo, sem maiores surpresas ao passar das rodadas.

Para a torcida, a solução pode ser buscar o técnico Dorival Júnior, que foi demitido pelo Flamengo, após conquistar a sonhada Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (12), o Atlético já estreia pela Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas, às 21h30, também em Belo Horizonte.

Comentários estão fechados.