Coudet faz pouco mistério e revela obrigação do Atlético no Mineiro
O técnico Eduardo Coudet vem fazendo um grande trabalho pelo Atlético, e nesse final de semana, conseguiu a classificação para a final do Mineiro. Após a partida, ainda sem saber se enfrentaria Cruzeiro ou América, destacou que o time tem obrigação de vencer a decisão.
“Estou num clube muito importante, com obrigações, e quem vier nós vamos tratar de nos preparar da melhor maneira. Não conheço outra forma de nos preparar para cada jogo, não importa o rival. Sim, muda a fórmula, a tática, a estratégia, mas nos preparamos para ganhar e temos a obrigação de ganhar. Independente de quem venha, nos preparamos para jogar uma final e ganhar“, disse.
O Coelho acabou vencendo a Raposa novamente, e assim como em 2021, irá fazer a final do Estadual com o Galo. Na época, o Alvinegro foi campeão empatando os dois jogos, pela vantagem que adquiriu por ter feito a melhor campanha da primeira fase.
Nesse ano, também tem essa vantagem, podendo jogar por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols), além de definir a final em casa. O primeiro jogo será no dia 1° de abril, no Horto, e o segundo será disputado no Mineirão, no dia 8.
Coudet ainda não venceu clássicos
Comandando o Internacional e o próprio Atlético, Coudet disputou oito clássicos e não triunfou em nenhuma vez. Pelo Colorado foram quatro derrotas e dois empates diante do Grêmio, e pelo Galo, dois empates, contra Cruzeiro e América.
O ‘hermano’ disse não ligar para essa estatística, afirmando que já venceu vários desse tipo de confronto, inclusive como jogador. Em cerca de duas semanas, Chacho poderá quebrar esse tabu no futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.