Coudet faz torcida do Atlético-MG ficar com saudade de El Turco
O técnico Eduardo Coudet foi anunciado pela diretoria ao fim da desastrosa temporada de 2022, e já é o terceiro treinador vindo da Argentina para comandar o Atlético, desde 2020. Inevitavelmente, as comparações são feitas entre a torcida, mas a surpresa está em relação aos números do “injustiçado” Antonio Mohamed, que assumiu o time no início da temporada passada.
O técnico Eduardo Coudet vem conquistando bons frutos, classificado à final do Campeonato Mineiro e alcançando a fase de grupos da Copa Libertadores da América, eliminando Carabobo e Millonarios, na etapa preliminar. Assim, são 15 jogos entre o Estadual e o torneio continental, com 10 vitórias, quatro empates e uma derrota, com um aproveitamento de 75,5%
Levando em consideração os primeiros 15 jogos entre Coudet e Antonio Mohamed, o atual treinador sai em desvantagem, já que ‘El Turco’ acumulou 84,4% de aproveitamento, com 12 vitórias, dois empates e uma derrota. Para Eduardo Coudet, os empates contra Cruzeiro, América, Carabobo-VEN e Millonarios-COL, são os maiores “problemas” até o momento.
Antonio Mohamed deixa marca sobre eliminação
No entanto, a passagem de Antonio Mohamed ficou marcada principalmente com a eliminação precoce do Galo ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe mineira enfrentou o Flamengo na decisão, venceu o confronto de ida por 2 a 1, mas acabou derrotado de maneira terrível no Maracanã, sem conseguir realizar nenhuma grande oportunidade de gol.
Na época, o Atlético iniciou o ano de maneira satisfatória, já que era praticamente formado pelo time campeão do ‘Triplete Alvinegro’. O primeiro título do ano foi justamente contra o Rubro-Negro, a Supercopa do Brasil, em seguida, o Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, mas parou por aí, descartando grande favoritismo. Para 2023, Coudet promete resgatar a competitividade ao time.
Comentários estão fechados.