Coudet fica perto de ganhar reforço para a lateral do Atlético-MG
Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG, perdeu a oportunidade de disputar a Copa do Mundo do Catar e ficou de fora dos últimos jogos do ano passado, além dos primeiros jogos desta temporada, por uma lesão no joelho. No entanto, ele está próximo de ficar à disposição do técnico Eduardo Coudet – de acordo com a Rádio Itatiaia, o prazo para a volta é de 20 dias.
“Vai depender da resposta do dia a dia (voltar a atuar). Mas o Arana está muito bem, realizando todas as atividades que foram propostas durante o processo. Acredito que não vai tardar muito para voltar às atividades normais com o grupo, os treinos de campo e aí num próximo passo de voltar a jogar pelo Galo“, disse Cristiano Nunes, coordenador da preparação física do clube.
Vale lembrar que Arana se lesionou no dia 7 de setembro de 2022, durante partida contra o Red Bull Bragantino e passou por uma cirurgia delicada no joelho nove dias depois. Desde então, esteve sob os cuidados do departamento médico do clube.
Com a camisa preta e branca, até o momento são 139 jogos e 14 gols marcados. Além disso, conquistou sete títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Dodô e Rubens
Enquanto Arana não volta, esse 1° semestre tem sido de uma intensa disputa entre o lateral de origem Dodô e o polivalente Rubens. No último jogo, diante do Athletico-PR, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, Coudet optou pelo mais experiente – no entanto, nesses primeiros meses de trabalho, os dois jogadores vem se revezando na função, o que pode indicar que o “hermano” não está 100% satisfeito.
Comentários estão fechados.