Coudet ganha reforço argentino para salvar o Galo na Libertadores 2023
A última terça-feira (18) não terminou da maneira como a Massa Atleticana idealizava, perdendo sua segunda oportunidade de conquistar uma vitória na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na Arena da Baixada, o Atlético sofreu uma derrota em 2 a 1 para o Athletico-PR, com o único gol alvinegro marcado por Paulinho. Para o técnico Eduardo Coudet, a responsabilidade se torna ainda maior.
No entanto, ainda há esperanças por uma classificação, e o próximo desafio da equipe mineira será o Alianza Lima, no Estádio Mineirão, no dia 3 de maio. Para a sorte do treinador argentino, a estreia de Cristian Pavón com a camisa do Atlético na Copa Libertadores finalmente poderá acontecer. O confronto contra o Furacão foi o último da longa suspensão sofrida pelo jogador ainda em 2021.
Na ocasião, por coincidência do destino, Pavón foi suspenso enquanto atuava pelo Boca Juniors, na eliminação do time argentino para o Atlético, no Mineirão. A antiga equipe de Cristian Pavón deixou a Libertadores nos pênaltis, nas oitavas de final. Sem aceitar a derrota, uma confusão generalizada tomou conta do local e o atacante arremessou um bebedouro em direção aos seguranças.
Boca Juniors prejudica trabalho do Atlético na Libertadores
A punição do jogador chegou, e ficaria suspenso por de seis jogos no ano seguinte, no entanto, a história foi ainda mais conturbada. Como Pavón realizou um pré-acordo para ir à Cidade do Galo, o Boca Juniors decidiu não inscrever o atleta na competição, para não diminuir a suspensão. Para o Atlético, a notícia foi prejudicial, e ainda se desdobra sem contar com o argentino.
Se a missão do Galo já era grande para 2023, por ser o ano de inauguração de sua própria casa, a Arena MRV, agora será ainda maior. Na estreia pela Libertadores, a equipe mineira foi derrota em casa, em 1 a 0 para o Libertad. Além disso, no primeiro confronto pelo Campeonato Brasileiro, também foi derrotado, em 2 a 1 para o Vasco da Gama, no Mineirão.
Comentários estão fechados.