Coudet impediu que atacante deixasse o Galo
O atacante Ademir recebeu fortes sondagens nessa janela de transferências para sair do Galo, no entanto, o jogador permaneceu no clube graças ao técnico Eduardo Coudet, foi o que informou o portal Terra. Entre os clubes que queriam contar com o ponta do Atlético estão o Santos, Athletico-PR e Vasco, que procuraram o alvinegro.
“Coudet acredita que Ademir pode se adaptar ao estilo de jogo que ele quer implantar e, na sua visão possui características diferentes dos jogadores de meio-campo e ataque do atual elenco”, informou o portal.
O Galo contratou o jogador de 27 anos em janeiro do ano passado. Desde então, o camisa 19 viveu altos e baixos no Galo, sendo cogitado até para deixar a equipe de Belo Horizonte por não ter tanto espaço em Minas. Coudet fez a diferença para que a permanência do ponta direita fosse assegurada pela diretoria. Ademir fez 61 jogos ano passado e marcou 8 gols. O contrato dele com o Atlético vai até o final de 2024.
Nestes primeiros quatro jogos de Coudet à frente do Atlético, Ademir jogou em três. Só não esteve em campo na estreia da temporada, contra a Caldense. Na segunda rodada, contra o Tombense, foi acionado no fim da partida. Contra o Ipatinga, foi titular e jogou até metade do segundo tempo. Na última quarta-feira, mais uma vez, entrou na etapa final da vitória do Galo.
Ademir tem uma ampla concorrência no ataque alvinegro. Hulk e Paulinho estão fazendo a dupla titular preferida de Coudet. Além deles, Sasha, Alan Kardec, Vargas, Pavón brigam por posição. Por isso, o jogador vem ganhando chances no meio de campo e vem se adaptando à nova função.
Comentários estão fechados.