Coudet não aguenta pressão e encerra ciclo no Atlético-MG
Eduardo Coudet e seus comandados foram eliminados nos pênaltis pelo Corinthians, após perder no tempo normal por 2 a 0. Vale lembrar que o Atlético-MG não perdia na Neo Química Arena desde 2019, e vinha de três vitórias seguidas no estádio.
Depois do jogo, em entrevista coletiva, Coudet pediu desculpas ao torcedor atleticano pelo adeus na Copa do Brasil. O argentino ainda enfatizou que não houve qualquer tipo de relaxamento por parte de sua equipe devido à vantagem obtida no Mineirão.
“Simplesmente pedir desculpa para os torcedores que acompanharam pela televisão. É continuar trabalhando. O time pode jogar muito melhor, vinha jogando muito melhor. Mas eu não gosto de falar dessas coisas. Tem que trabalhar. Com muita dor desta eliminação, porque estávamos muito iludidos com essa competição“, disse.
A decisão do técnico de escalar uma equipe alternativa tem gerado intensas críticas nas redes sociais, principalmente pela ausência de Hulk. O camisa 7 começou o jogo no banco de reservas por conta de desgaste físico, e o chileno Eduardo Vargas foi seu substituto.
Mais um ano sem meta esportiva-financeira
Assim como no ano passado, o Galo deixa a Copa do Brasil nas oitavas de final. A vaga nas quartas de final, que não foi conquistada, teria um valor de R$ 4,3 milhões – com isso, o clube arrecadou apenas R$ 4,3 milhões durante a competição.
Os valores recebidos pelo Alvinegro correspondem à sua participação na terceira fase, onde eliminaram o Brasil de Pelotas, e nas oitavas de final contra o Corinthians. A eliminação precoce do torneio deixa um sabor amargo, não apenas devido ao planejamento financeiro, mas também pelo contexto em que ocorreu.
Comentários estão fechados.