Coudet não quer nem saber e pede mais um reforço para o Galo
Mesmo tendo um dos elencos mais estrelados e caros do Brasil, o Galo pode ir atrás de mas uma peça de reposição, isso porque o técnico Eduardo Coudet quer mais um atacante para compor o elenco alvinegro em 2023. O treinador argentino falou sobre a necessidade do time em um centroavante na coletiva após o clássico contra o América.
“Gosto de ter presença na área. Não temos centroavante de referência. Temos que trabalhar para adaptar e ter presença. Não é qualidade natural. Mas, quando tivermos dinheiro, vamos tentar um centroavante de qualidade. Não temos esse, aceitei isso, para conseguir trocar e ter mais quantidade de presença na área. Por característica, tenho que trabalhar o tempo todo isso”, comentou o treinador.
Na posição, o Galo tem à disposição Hulk, Vargas, Pavón e Sasha. No entanto, nenhum desses tem a característica que o argentino procura no elenco, como um 9 clássico. O atacante hulk vem assumindo o papel e vem sendo o principal nome do ataque, com 7 gols em 6 partidas disputadas.
O Atlético se reforçou bem essa janela, trazendo nomes como Paulinho, Igor Gomes, Patrick, Edenilson, Saravia, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e o lateral Paulo Henrique, que já não vingou na equipe mineiro e foi emprestado ao Vasco da Gama. Coudet comentou sobre a saída do lateral e falou sobre a chegada de Saravia para a vaga.
Não tem mistério. Tentávamos buscar um outro lateral. Iríamos trazer um terceiro jogador como aposta. Foi o que fizemos. Teve outra oportunidade em outro clube, em que ele será segunda opção. Muito agradecido por ele. Falei com ele pelo que ele pode compartir o tempo com a gente. Seria melhor para ele, do que ficar como terceira opção aqui.”, comentou.
“Estou trabalhando bem com Vitinho, sendo que ele teria mais opção no Vasco de ser uma segunda opção. Não posso cortar essa opção para ele. Ele sempre se comportou bem com a gente. Quando isso ocorrer, por cordialidade do clube e do treinador, dar essa possibilidade mais benéfica.”, completou.
O Galo tem um compromisso importante contra o Carabobo no meio da semana e na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro enfrenta o Democrata de Governador Valadares, no fim de semana.
Comentários estão fechados.