Coudet não se cala e revela porque fechou com o Atlético
Após decidir que não iria manter Cuca para 2023, o Atlético-MG partiu com tudo para o mercado de transferências em busca de encontrar o seu novo comandante para a próxima temporada. Em suma, quando Eduardo Coudet foi demitido do Celta de Vigo se tornou o foco do Galo, que não demorou muito para fechar com o argentino.
Sobretudo, o comandante deixou a equipe espanhola e o foco principal era se manter no futebol europeu. No entanto, o Galo conseguiu seduzir o treinador, na primeira entrevista como técnico do Atlético, Eduardo Coudet explicou sua escolha.
“Foi tudo muito rápido. Saí da Espanha e a ideia era descansar um tempo. Aí apareceu a proposta do Atlético e vi um desafio mais que bonito, por tudo. Por conhecer o clube, pela responsabilidade, pelo elenco que tem. E tomei a decisão rápido, porque se necessitava”, declarou.
Além disso, Coudet afirmou que conhece o elenco do Atlético-MG, pois mesmo fora do país ainda acompanhava o futebol brasileiro e pelo menos em 2021 o Galo era uma equipe temida no futebol nacional.
“Conheço o elenco, porque sempre acompanhei o futebol brasileiro desde que saí daqui. Ainda faltam muitas coisas para me familiarizar. Mas sei da responsabilidade, estou muito emocionado e com muita vontade”, disse.
Expectativas para 2023
Por fim, o novo comandante do Atlético-MG falou sobre seus objetivos no Galo: “As expectativas são as melhores. Primeiramente, tratar de gerar uma ideia de jogo, que a equipe a tome como própria e a leve para o campo da melhor maneira. Já tenho algumas coisas na cabeça e quero estar logo em campo, mas sei que faltam alguns dias”, destacou.
Comentários estão fechados.