Coudet não se calou e mandou a real após empate na Colômbia
Após o empate em 1×1 com o Millonarios, o técnico Eduardo Coudet destacou a entrega do time, mesmo com uma altitude de 2.600 metros em Bogotá. O argentino também projetou o jogo de volta, que acontece no dia 15 de março, no Mineirão, com público reduzido pela proximidade do show do cantor sertanejo Luan Santana.
“Às vezes a Libertadores é assim, mas grande esforço que fizeram os jogadores. Não deixaram atrapalhar a questão da altitude. Dentro dessa circunstância, fomos propositivos, não perdemos a pressão, não deixamos de subir a linha, jogar avançados no campo. Acho que fizemos uma grande partida. Agora, na nossa casa, com a nossa gente, temos um jogador a mais“, disse.
Apesar de Coudet ter falado que os atletas superaram bem a questão da altitude, o goleiro Everson e o lateral-direito Saravia revelaram que a respiração foi afetada durante a partida. No entanto, o discurso de todos os jogadores manteve na mesma linha, lamentando o resultado, até pelas chances desperdiçadas pelo time.
Virada de chave
Antes de pensar no jogo decisivo contra o Millonarios no Gigante da Pampulha, o Alvinegro tem uma parada em São João del-Rei para enfrentar o Athletic Club, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. A partida acontece no estádio Joaquim Portugal, com a volta sendo na Arena Independência, sem data ainda definida. Vale lembrar que o Galo decide em casa por ter feito a melhor campanha da 1ª fase do estadual.
O time que enfrenta o Athletic ainda é uma incógnita pelo lado físico de alguns titulares e pela proximidade com o jogo da volta na Libertadores, no dia 15 de março. A tendência é que Coudet poupe alguns atletas para o confronto.
Comentários estão fechados.