Coudet não se intimida e fala a verdade sobre o Campeonato Mineiro
Cada vez os estaduais tem tido menos relevância no Brasil, e no Campeonato Mineiro não é diferente, o técnico Eduardo Coudet falou sobre as dificuldades encontradas na partida de hoje contra o Tombense e definiu a meta do Galo na competição.
“As condições, obviamente, são para as duas equipes. Mas (estava) muito calor, o campo de jogo estava péssimo, e isso prejudica o espetáculo, que é o principal. (…) Há que se adaptar. O que tentamos é nos preparar para o que vem adiante. A estratégia de jogo com um campo nessas condições convém colocar mais jogadores de luta e briga. Mas tentamos fazer com que (a competição) nos sirva para o que vem adiante”, disse o treinador.
A preparação do Galo para a pré-Libertadores não é um problema para o treinador que garantiu que a equipe vai brigar pelo título da competição. “Sempre nos preparamos para ganhar. O Estadual é um torneio em que todos estão muito parelhos e vamos preparar cada partida da melhor maneira. Gostamos de ganhar e nos preparamos para isso”, completou.
Caso vença o campeonato, o Atlético se sagrará tetracampeão consecutivo da competição, tendo vencido nos anos de 2020, 2021 e 2022. A equipe mineiro vive um período de superioridade em relação ao rival Cruzeiro que nos últimos anos viveu seu pior momento na história, enquanto o Galo empilhou títulos tanto estaduais como nacionais.
Coudet ainda disse que vai usar o campeonato para testar jogadores para que eles elevem seu nível individual. “Vamos tentar que todos os jogadores tenham participação. Alguns já haviam jogado alguns minutos, alguns não jogaram, mas todos terão participação, o grupo é o mais importante, finalizou o argentino.
Comentários estão fechados.