Coudet “paga pau” para ex-treinadores do Cruzeiros
A temporada do Galo passa por problemas de percurso após a classificação à Fase de Grupos da Libertadores e do título no Campeonato Mineiro em cima do América. O Atlético não começou como esperava nas competições mais importantes do ano e, acumulado, somou apenas um ponto em quatro partidas. Perdeu para Libertad, do Paraguai, e Athletico no torneio continental, além de empatar com o Santos e ser derrotado pelo Vasco no Brasileirão.
Por outro lado, o rival Cruzeiro passa a vislumbrar momentos de alegria depois de um Estadual caótico sob o comando de Paulo Pezzolano. A chegada de Pepa trouxe vida nova ao recém-promovido à Série A, que chegou aos seis pontos em três rodadas de Campeonato Brasileiro ao superar o Grêmio e o RB Bragantino.
“Sempre vou aprender”
Alguns apontariam para um Cruzeiro melhor do que o Galo neste momento, mas não tem como comparar. Os percalços do Atlético têm relação direta com o ambiente de tensão criado por Eduardo Coudet, quando cogitou uma demissão do cargo de treinador.
A multa rescisória manteve o argentino à frente do Atlético, que não se dá ao luxo de gastar quase R$ 30 milhões para abrir mão de Chacho. Até porque o Maior de Minas apresentou uma melhora significativa dentro de campo. Coudet, porém, cometeu uma gafe ao “pagar pau” para ex-treinadores do Cruzeiro em entrevista à Conmebol.
“Aqui, o que me passa é enfrentar, às vezes, treinadores que estão muito acima, me tocava enfrentar, para nomear algum, Luxemburgo, e vai me tocar enfrentar o Felipão. São treinadores que se sustentaram e que estão muito acima. Sempre vou aprender ao enfrentá-los.”
Luxa no Corinthians?
Citado pelo técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo está muito próximo de assumir o Corinthians para a atual temporada. O brasileiro de 70 anos não trabalha desde 2021, quando treinou justamente o rival Cruzeiro. O anúncio pelo clube paulista pode acontecer a qualquer hora.
Comentários estão fechados.