Coudet pede e Galo tenta fechar com zagueiro até fim do ano

Após definir o novo comando alvinegro, o Atlético-MG se despediu mais uma vez do técnico Cuca, desta vez sem grandes resultados, e anunciou o argentino Eduardo Coudet, que promete energizar o elenco em campo. Assim, o próximo passo é reforçar o time dentro das necessidades do treinador, e ao que parece, o zagueiro Junior Alonso em fim de contrato, pode permanecer diante de novo acordo.

O zagueiro voltou ao Galo pouco tempo depois de ser vendido ao Krasnodar, da Rússia, devido à guerra entre os russos e ucranianos. Chegando ao final do acordo, Alonso deixou claro que não voltará ao time enquanto a situação ainda for de risco. Nos últimos dias o jogador ainda recusou acordos com valores superiores, de equipes do México e Estados Unidos, para continuar defendendo o Galo.

De acordo com informações do site Torcedores.com, Rodrigo Caetano já iniciou conversas com o Krasnodar, com a expectativa de renovação de empréstimo. Assim, a reportagem diz que as conversas estão avançadas e o clube avalia a possibilidade de um segundo acordo. No entanto, uma proposta de compra dos direitos econômicos do jogador poderia interessar ainda mais os russos.

Atlético oferece proposta satisfatória por Alonso

O Krasnodar pode buscar a venda com o intuito de recuperar o setor financeiro que foi abalado diante dos conflitos. Contudo, para o Galo a compra pode ser fora de mão, já que o time também enfrenta prejuízos nos cofres alvinegros, principalmente após temporada surpreendentemente negativa, diante de eliminações inesperadas, e agora trabalha por negociações que caibam em sua realidade.

Mesmo com a preferência do jogador em permanecer no Galo, o clube mineiro apresenta uma proposta que pode agradar o clube de Alonso. A diretoria oferece assumir o pagamento integral dos vencimentos de Junior Alonso, que recebe R$ 800 mil mensais, já que por enquanto, é responsável por pagar 50% desse valor. A expectativa de grande parte da torcida é a continuidade do trabalho do atleta.

Comentários estão fechados.