Coudet pega todos de surpresa e faz no Galo algo que nenhum treinador fazia

O técnico Eduardo Coudet já começou sua história no Galo fazendo algo que não acontecia desde o dia 14 de outubro de 2020, no empate com o Fluminense, por 1 a 1, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na vitória diante da Caldense, no último sábado (21), o “hermano” não usou nenhum estrangeiro na partida – vale lembrar que Pavón e Zaracho estão machucados, enquanto Vargas ficou no banco de reservas.

Desde aquela partida diante do tricolor carioca, o Alvinegro usou nove gringos: os zagueiros Junior Alonso e Diego Godín, os meio-campistas Alan Franco, Dylan, Matías Zaracho e Nacho Fernández e os atacantes Eduardo Vargas, Savarino e Pavón. A tendência é que esse fato curioso aconteça mais nesta temporada, visto que o Atlético possui apenas três atletas nascidos fora do Brasil no elenco. Veja os estrangeiros do clube nos últimos anos:

  • 2022: Cristian Pavón, Dylan, Eduardo Vargas, Jefferson Savarino, Junior Alonso, Matías Zaracho e Nacho Fernández
  • 2021: Alan Franco, Dylan, Eduardo Vargas, Jefferson Savarino, Junior Alonso, Matías Zaracho e Nacho Fernández
  • 2020: Alan Franco, Dylan, Eduardo Vargas, Franco di Santo, Jefferson Savarino, Juan Cazares, Junior Alonso, Lucas Hernández, Matías Zaracho, Ramón Martínez e Rómulo Otero

Coudet aprovou a estreia

Apesar de ter sido uma vitória muito difícil, contra um adversário bem inferior, o técnico Eduardo Coudet ficou satisfeito com o desempenho da equipe. O Galo volta a campo no domingo (29), em partida contra a Tombense, fora de casa.

Fizemos um pouco do que esperávamos, mas está longe do ideal. Há coisas para corrigir, mas fizemos muitas coisas boas também. Sobretudo, tratamos de mostrar uma ideia clara de jogo. O melhor momento no meu entender foi aos 25/30 minutos do segundo tempo. Em linhas gerais, por ser a primeira partida, temos muitas coisas para melhorar“, disse.

Comentários estão fechados.