Coudet pode encerrar ciclo neste sábado contra o Santos

Quem lembra da temporada de 2019? Atlético em 13º no Campeonato Brasileiro, três treinadores no ano, incluindo Levir Culpi, Rodrigo Santana e Vagner Mancini, Vice no Estadual, eliminado na Fase de Grupos da Libertadores, na Semi da Sul-Americana e nas Oitavas da Copa do Brasil pelo rival Cruzeiro… Ano que os torcedores querem longe da Cidade do Galo. Bem longe.

Em 2023, porém, é possível o Atlético repetir um dos “feitos” sob o comando de Eduardo Coudet neste domingo, a partir das 16 horas, contra o Santos na Vila Belmiro. Aliás, a fase do Galo não é das melhores nas últimas semanas, principalmente por conta rendimento dentro de campo e das reviravoltas no caso de Chacho. Hora parece que há certeza na permanência, em outra já paira a sombra de um substituto.

Será?

Não à toa, então, a marca prestes a ser atingida é negativa. Desde 2019, o Atlético não perde três vezes em sequência, independente das competições. À época comandado por Rodrigo Santana, o Galo chegou a cinco jogos com derrota no mês de Setembro diante do Corinthians, Botafogo, Internacional, Avaí e Colón, da Argentina. O técnico foi demitido no meio de Outubro, após levar uma goleada de 4 a 1 do Grêmio.

Situação que pode acontecer com Eduardo Coudet. O argentino encara o Santos para evitar um novo tropeço à frente do Atlético. Seria o terceiro consecutivo – Vasco e Athletico – e capaz de fortalecer ainda mais a reclamação da torcida com o próprio. A massa já pede a troca no comando, inclusive.

É uma trajetória de 238 confrontos em quase três anos e meio, com direito a títulos do Campeonato Mineiro e uma tríplice coroa em 2021. Para quem esperava uma volta por cima na atual temporada, o Atlético decepciona bastante neste início.

Comentários estão fechados.