Coudet previu que ia treinar o Inter antes de sair do Galo
Eduardo Coudet foi anunciado nesta quarta-feira (19) como novo técnico do Inter, após a demissão de Mano Menezes. Vale lembrar que essa será a segunda passagem do argentino pelo clube gaúcho, uma vez que o treinou em 2020.
O curioso é que quando ainda estava no Galo, mais precisamente na vitória sobre o próprio Colorado em maio, ele disse que se sentia em dívida com a equipe. Bom ressaltar que Coudet deixou os gaúchos em meio a temporada para assumir o comando do Celta de Vigo, da Espanha.
“Sentimentalmente, sim (foi um jogo diferente). Porque fiz muitos amigos no Inter, funcionários e gente que trabalha no clube, que me trataram muito bem. Foi o clube que me abriu as portas para estar aqui no Brasil. Eu sou muito agradecido a toda esta gente, ao torcedor do Inter pela forma como me tratou. Eu sempre falo que tenho uma dívida com este clube, com o torcedor e, quem sabe, um dia o futebol vai me deixar pagar esta dívida…”, disse, na época.
Em sua primeira passagem, o treinador comandou o Internacional em um total de 46 jogos, e obteve 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, alcançando um aproveitamento de 61,5%. É importante ressaltar que durante essa fase ele não conseguiu vencer nenhum clássico, acumulando quatro derrotas e dois empates, além de ter ficado de fora da final do Campeonato Gaúcho.
Motivo de sua primeira saída
Assim como no Atlético, o argentino deixou o time gaúcho em 2020 pela falta de investimento no futebol. Para se ter uma ideia, ele deixou a equipe na liderança do Brasileirão e classificado às oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.