Coudet quebra o silêncio e fala sobre clássico com o Cruzeiro

A temporada de 2023 será uma das mais marcantes da história do Atlético Mineiro que vai inaugurar seu estádio próprio em Belo Horizonte, a Arena MRV. Pensando nisso, garantiu importantes reforços e buscou o enérgico técnico Eduardo Coudet, que prometeu resgatar a competitividade do Galo. O conjunto parece funcionar, e o Atlético segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro.

Até o momento, são quatro jogos e quatro vitórias, vencendo Caldense, Tombense, Ipatinga e o Democrata de Sete Lagoas. No entanto, se prepara para um dos principais desafios no torneio, o Cruzeiro, seu maior rival. O confronto será na próxima segunda-feira (13), às 20h, e mesmo com os últimos resultados positivos, a responsabilidade de vencer um clássico é ainda maior.

Acostumado com clássicos no futebol argentino, Coudet entende a importância de um confronto com o rival. “Obviamente é diferente. Não sei em termos de preparação, mas a prévia é diferente, como vivemos, como vive o torcedor. Não é só um jogo a mais, é diferente. Vamos preparar para jogar como se joga um clássico”, revelou o treinador alvinegro.

Cruzeiro acumula resultados negativos no Mineiro

Se o Atlético chega em dias de glória, o Cruzeiro deve garantir força total contra o Galo, especialmente pelo acúmulo de resultados negativos até o momento. A Raposa também atuou em quatro jogos, no entanto, venceu apenas o primeiro contra o Patrocinense. Além disso, empatou em 1 a 1 com o Athletic, foi derrotado em 1 a 0 para o América e perdeu pelo mesmo placar para o Pouso Alegre FC.

A preocupação da torcida celeste é imediata, especialmente por representar o ano do retorno do Cruzeiro à Série A após longos três anos do rebaixamento. No entanto, o Atlético também possui grande responsabilidade e chega para o clássico com o mesmo nível de importância, mesmo com número tranquilos no torneio.

Comentários estão fechados.