Coudet quer contratar atacante xodó da época do Internacional

O técnico Eduardo Coudet aceitou um grande desafio para a temporada, e foi anunciado ao Atlético-MG ainda em novembro de 2022, quando o time vivia grande decepção, diante de eliminações precoces e atuações que não se encaixavam. No entanto, o argentino iniciou uma grande reformulação no time, e aplicou uma característica evidente em busca de contratações.

Diante da grande responsabilidade, no ano de inauguração da Arena MRV, o estádio próprio do Atlético, o treinador busca focar em nomes de confiança, com quem já trabalhou anteriormente, para que a adaptação e entrosamento não sejam um problema para o time. Foi assim com Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Edenilson e Patrick, mas ainda analisa suas opções no mercado.

De acordo com Jorge Lopes Cançado, o “Atlético está no mercado atrás de boas oportunidades para reforçar o elenco, os principais nomes na lista de prioridades de Coudet são o volante Luan (São Paulo, o meia Matías Rojas (Racing) e o atacante Thiago Galhardo (Fortaleza). Buscando replicar o bom rendimento de sua primeira passagem pelo Brasil, no Colorado, Coudet pode estar de olho em Galhardo.

Coudet pode estar de olho em antiga promessa

O atacante conquistou sua melhor fase ao lado do treinador argentino, garantindo no primeiro turno do Brasileirão de 2020, 15 gols em 18 confrontos. Além disso, já no comando do Celta de Vigo, da Espanha, o argentino tirou o atacante do Internacional, provando ser um nome de sua confiança. No entanto, o Atlético se desdobra em alta folha salarial, e estuda as possibilidades.

Defendendo a camisa do time, Galhardo atuou em 82 oportunidades, balançando as redes 34 vezes e contribuindo com 11 assistências. Inicialmente, Coudet declarou a necessidade em buscar um volante de origem, para a temporada que apresenta um calendário lotado ao clube mineiro.

Comentários estão fechados.