Coudet recebia salário surreal no Atlético-MG
De maneira totalmente previsível, o técnico Eduardo Coudet não é mais treinador do Atlético-MG. A notícia chegou após um empate em 1 a 1 no último sábado (10), em confronto contra o Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no vestiário, o argentino se desentendeu com o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, deixando seu futuro incerto.
De acordo com as especulações, o treinador teria criticado novamente o elenco, algo que já foi motivo de manifestações da torcida, exigindo sua saída. Na época, na derrota para o Libertad, no primeiro confronto pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, Coudet criticou publicamente a ausência de reforços, expondo a diretoria e cobrando possíveis promessas de investimentos.
No entanto, Coudet decidiu se desculpar com a Massa e permanecer no Galo, algo que fugiu das decisões do Atlético, diante da multa rescisória que gira em torno de R$ 17 milhões. Mesmo com a limitação financeira do clube, o técnico possuía um salário extremamente satisfatório, embolsando cerca de R$ 1 milhão por mês, algo próximo ao valor recebido mensalmente pelo ídolo do time, Hulk.
Coudet ainda divide opiniões entre a Massa
Eduardo Coudet foi anunciado ainda em novembro de 2022, com o objetivo de recuperar a competitividade do Atlético, diante de um grupo que não funcionou no ano anterior. O treinador iniciou uma grande reformulação, indicando nomes de sua confiança, mas ainda não se mostrava satisfeito. Ao todo, o argentino acumulou 35 jogos ao comando da equipe mineira.
Assim, garantiu 21 triunfos, seis derrotas, 53 gols feitos, além de 27 gols sofridos, como informou o portal ‘Torcedores.com’. Em geral, o aproveitamento se concretizou em 67.66%, algo que ainda divide opiniões entre a Massa Atleticana. O Galo ocupa a quarta posição da tabela do Brasileirão, é o segundo na tabela da fase de grupos da Libertadores, mas saiu eliminado da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final.
Comentários estão fechados.