Coudet recupera jogador importante no Atlético-MG
As cinco vitórias consecutivas do Atlético-MG por Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil são fruto de um ataque explosivo, com 12 gols, mas também de uma defesa bastante sólida. Aliás, o goleiro Éverson buscou a bola no fundo das redes apenas duas vezes contra Coritiba e Athletico, curiosamente, os dois do Paraná.
Além do arqueiro, um dos principais responsáveis pela boa fase atrás é o zagueiro Nathan Silva, que recupera o futebol apresentado na temporada de 2021 com a camisa do Atlético-MG. O jovem de 26 anos atuou em quatro dos cinco triunfos e, acredite, não estava presente diante do Coritiba, no Couto Pereira, quando o Galo voltou a levar tentos.
“Mostrando meu valor”
O que é bastante interessante porque Nathan Silva foi titular contra o Libertad, do Paraguai, na Libertadores e, desde então, acumulou sete jogos no banco de reservas com sequer um minuto dentro de campo. Os torcedores, inclusive, davam o jogador como descartado por conta das chegadas de Mauricio Lemos e Bruno Fuchs.
Coudet deu oportunidade ao zagueiro na Arena Independência, pela Libertadores, quando o Atlético-MG enfrentou o Allianza Lima e não se decepcionou. Nathan Silva entregou à altura para se consolidar, novamente, como um pilar defensivo dentro do elenco.
“Nos treinamentos, queria mostrar que eu era uma peça importante. Como estou sendo hoje dentro de campo. E ajudando o Atlético. Quando a gente entra em campo, queremos mostrar nosso valor. Estou mostrando meu valor, que eu sou uma peça importante no grupo. Só temos a ganhar e a crescer.”
Dá para esquecer?
Não tem como mencionar Nathan Silva, infelizmente, sem lembrar do fatídico erro na Semifinal da Libertadores de 2021. O defensor perdeu uma bola para Gabriel Verón, do Palmeiras, e o lance só acabou com Dudu comemorando. O Atlético-MG acabou eliminado. O adversário, campeão em cima do Flamengo no Uruguai.
Comentários estão fechados.