Coudet revela dificuldades de comunicação com os brasileiros

Após enfrentar maré de azar em 2022, tanto em relação à lesões quanto em eliminações, o Atlético mostrou pró-atividade e garantiu uma oxigenação geral nos ares do Galo. A primeira grande escolha, foi em relação ao comando alvinegro, quando o argentino Eduardo Coudet foi anunciado. O treinador já trabalhou anteriormente pelo Internacional, mas ainda apresenta dificuldade na comunicação.

“Eu entendo tudo, mas para falar dá um pouco de vergonha, mas posso falar e falo tranquilo com os jogadores. Eu falo portunhol e os jogadores compreendem tudo e eu compreendo tudo o que você fala em português”, disse Coudet à Galo TV. O treinador parece se identificar com a camisa alvinegra e chegou com a motivação de reconquistar a competitividade do Atlético.

O treinador chega para uma das temporadas mais importantes da história do time mineiro e deve demonstrar o dobro da responsabilidade para lidar com a torcida. O Atlético vai inaugurar a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana que foi sonhada, idealizada, para que a torcida se sentisse realmente importante. A Massa é considerada o maior patrimônio do clube.

Coudet chega movimentando a Cidade do Galo

Além disso, o objetivo é conquistar aqueles torneios que passaram em branco no ano anterior, especialmente por ter sido eliminado de maneira precoce em dois deles. Em 2023, o clube completará dez anos de sua primeira e única conquista do torneio, um dois mais especiais de toda sua história, já que contava com personagens e desfechos incomparáveis.

Em relação à opinião dos jogadores, o treinador Eduardo Coudet se mostra extremamente exigente na parte física, aplicando sua característica enérgica para tirar o melhor do time. Com isso, ter buscado o treinador, pode ser a melhor aposta para a temporada, principalmente por atuações “acomodadas” do ano anterior.

Comentários estão fechados.