Coudet se aproxima de marca impressionante no Atlético-MG

Na última quarta-feira (3), o Atlético-MG recebeu o Alianza Lima no Estádio Independência em busca de sua primeira vitória pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo assistindo em um dos camarotes do Horto, o técnico Eduardo Coudet realizou um trabalho eficiente, reconquistando parte da confiança da Massa Atleticana diante da vitória em 2 a 0, acumulando os primeiros pontos.

No próximo domingo (7), o treinador terá um novo desafio com a camisa alvinegra, dando uma pausa na Libertadores, de volta ao Campeonato Brasileiro. O adversário da quarta rodada será o líder do torneio, o Botafogo, no Rio de Janeiro. Além de completar 25 partidas no comando do Atlético, Coudet busca a segunda vitória consecutiva pelo Brasileirão, iniciando uma virada de chave do time.

Diante da vitória em 2 a 0 sobre o Alianza Lima, em uma superioridade impressionante, o argentino alcançou cerca de 67% de aproveitamento (66,66%) na temporada. O triunfo ofereceu uma novo suspiro ao time que segue na lanterna do Grupo G, com grandes objetivos sobre a classificação. Antes disso foi derrotado em 1 a 0 para o Libertad, em casa, e em 2 a 1 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Coudet tenta apagar polêmica no Galo

O treinador chegou diante de extrema pressão ao elenco alvinegro ainda em 2022, especialmente por atuar em temporada significativa ao torcedor, o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. No entanto, protagonizou uma polêmica que poderia ter influenciado em sua saída do time, expondo a diretoria publicamente cobranças sobre reforços que teriam ficado de lado.

Ao todo são 24 jogos até o momento, acumulando 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Grande parte dos reforços que chegaram para a temporada de 2023 são indicações diretas do treinador que realizou sua primeira passagem no Brasil pelo Internacional.

Comentários estão fechados.