Coudet se despediu dos jogadores depois do jogo
A temporada do Atlético-MG iniciou a todo vapor, e no último domingo (9), levantou sua primeira taça ao lado do técnico Eduardo Coudet, derrotando o América na final do Campeonato Mineiro. Para o treinador, o título não parece ter aliviado sua pressão no time, e a possibilidade de saída se espalhou entre os torcedores, especialmente pela possibilidade de ausência na multa em caso de demissão.
Ao fim da partida, os jogadores seguiram rumo à comemoração, mas de acordo com a Rádio Itatiaia, o treinador não esteve junto ao elenco. O clima era de indecisão, principalmente após a fala do argentino em derrota do Atlético na Libertadores, contra o Libertad, quando Coudet cobra a diretoria em relação à promessas por contratações. Os dirigentes, no entanto, não enxergaram a atitude de maneira positiva.
A torcida imediatamente iniciou as especulações sobre um possível substituto para o cargo, e focou na tentativa de buscar o ex-treinador do Flamengo, Dorival Júnior. Diante do sonho em desfazer o jejum de dez anos de sua primeira conquista da Copa Libertadores, o nome agradava grande parte da Massa. No entanto, a escolha da diretoria pode ser dar sequência ao trabalho iniciado.
Coudet confirma resultado de reunião com o Galo
Coudet se reuniu nesta terça-feira (11) na sede administrativa do time mineiro, e mesmo sem parar para dar entrevistas, garantiu aos torcedores que fica: “Sim, claro que sim!”. A maior preocupação da Massa é abandonar um trabalho que inicialmente funcionou, cumprindo as duas primeiras metas do ano, garantindo a vaga na fase de grupos da Libertadores e o título do Campeonato Mineiro.
A temporada do clube mineiro é longa, o calendário cheio, e na próxima quarta-feira (12), já estreia pela Copa do Brasil, recebendo o Brasil de Pelotas no Estádio Mineirão. Para Coudet, será uma nova oportunidade de demonstrar controle sobre o time, mesmo em polêmica que poderia justificar um rendimento negativo em campo.
Comentários estão fechados.