Coudet solta o verbo contra críticos após vitória do Galo

Eduardo Coudet fez uma brincadeira sobre as críticas recebidas após a vitória do Galo por 4 a 0 sobre o Cuiabá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele elogiou a eficiência da equipe, que marcou quatro gols em apenas oito finalizações, e ironizou os erros de finalização que ocorreram anteriormente.

O Atlético teve uma taxa de conversão de 100% das suas oportunidades claras de gol na partida, mandando 87% (7/8) das suas finalizações na direção do alvo. O treinador argentino também revelou como motivou os jogadores após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo na rodada anterior, no estádio Nilton Santos.

O melhor trabalho, às vezes, é falar e ter um grupo muito comprometido. Muito coração. Que não vai falhar ao torcedor, que tenta dar sempre o melhor. Acontecem jogos não tão bons, como o passado, mas a sequência de tantos jogos é difícil manter todos os jogos com a mesma intensidade, a mesma forma de jogar… Ganhar todos os jogos, independentemente da competição“, disse.

Com a vitória sobre o Dourado, o Alvinegro subiu na tabela do Brasileirão, saindo da 16ª posição para o 8º lugar, acumulando sete pontos. O próximo desafio do time é contra o Internacional, no sábado (13), às 21h, no Mineirão.

Reencontro com o Inter

Como já dito, nesse sábado (13), o Atlético irá enfrentar o Inter, o que será especial para Coudet. Isso porque, será a primeira vez que o “hermano” irá enfrentar o Colorado, desde que deixou o time em 2020, para ir dirigir o Celta de Vigo, da Espanha.

Três anos atrás, enquanto dirigia o clube gaúcho, Chacho teve um desempenho notável com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, em 46 partidas, alcançando um aproveitamento de 61,5%. Ele deixou o Colorado na liderança do Campeonato Brasileiro, classificado para as oitavas da Libertadores e para as quartas de final da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.