Coudet surpreende e Galo pode ter titular inesperado

Nesta quarta-feira (22), o Atlético enfrenta seu maior desafio até o momento, o primeiro confronto pela Pré-Libertadores, contra o Carabobo da Venezuela. O duelo será às 21h30, no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, e mesmo com a oportunidade de decidir em casa, o Galo deseja levar a vitória à Belo Horizonte. A equipe mineira enxerga como objetivo mínimo a classificação à fase de grupos.

Para o técnico Eduardo Coudet, será uma oportunidade de mostrar à torcida o trabalho que vem sendo construído desde sua chegada. Assim, mesmo que não goste de utilizar o termo “time titular”, já demonstra prioridades em sua equipe, mas terá que se desdobrar sem o artilheiro Hulk, atleta que balançou as redes sete vezes até o momento, sendo extremamente decisivo.

No último domingo (21), o atacante Hulk revelou que testou positivo para COVID-19, e consequentemente, mesmo não demonstrando sintomas, não poderá estar na aguardada viagem. Assim, sem a certeira opção, Coudet poderá apostar em Ademir em um esquema 4-1-3-2. No entanto, Eduardo Sasha ainda está entre as opções.

Coudet conta com baixas para Libertadores

Diante de suas opções, o treinador argentino ainda pode contar com Pedrinho de maneira mais avançada, junto ao Igor Gomes, garantindo a atuação titular no meio-campo. A torcida ainda divide opiniões em relação à Ademir, mas o confronto pode ser uma oportunidade para recuperar a confiança da Massa, que não acompanhou grandes atuações do jogador em 2022.

Além de Hulk e de atletas ainda no Departamento Médico, Coudet não conta com o argentino Cristian Pavón e o chileno Eduardo Vargas. O primeiro, cumprirá suspensão de seis jogos, em consequência da confusão contra o Galo em 2021, quando atuava pelo Boca Juniors. Vargas cumpre suspensão após expulsão contra o Palmeiras, em 2022.

Comentários estão fechados.