Coudet surpreende e Galo terá mudança brusca

No próximo sábado (18), o Atlético se prepara para seu sexto desafio pelo Campeonato Mineiro e recebe o Patrocinense, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Independência. O clube alvinegro vai em busca de mais um resultado positivo, já que acumula quatro vitórias e apenas um empate na competição. No entanto, a torcida acompanhará um elenco alternativo, diante da agenda cheia do Galo.

Mesmo garantindo que não há titulares no time, o técnico Eduardo Coudet deve poupar o time principal, para enfrentar o tão esperado desafio, o Carabobo da Venezuela, no jogo de ida da pré-Libertadores. Assim, grande parte dos atletas que estiveram no clássico contra o Cruzeiro devem ficar em processo de recuperação de desgaste para se preparar para o objetivo máximo.

A equipe alvinegra viaja para a Venezuela na noite de domingo (19), chegando na segunda-feira (20). Assim não seria a melhor opção para o time emendar um jogo e uma viagem, principalmente diante da importância do confronto na Libertadores. O Atlético completará em 2023, dez anos de sua primeira conquista do torneio e pretende conquistar sua segunda taça no ano de inauguração da Arena MRV.

Possível escalação contra o Patrocinense

No entanto, mesmo que o foco principal seja outro, o Campeonato Mineiro não deve ser descartado e terá importantes peças como o argentino Cristian Pavón. O atleta não poderá viajar para a Venezuela, já que cumpre suspensão de seis jogos pela Libertadores após confusão quando defendia o Boca Juniors, em eliminação para o próprio Galo. Na época, arremessou um bebedouro contra o time alvinegro.

Há grande possibilidade de que a equipe seja próxima a que venceu o Ipatinga, fora de casa, por 1 a 0. No Ipatingão o time foi formado por: Everson; Paulo Henrique, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes, Hyoran e Pavón (Ademir); Vargas e Sasha.

Comentários estão fechados.