Coudet, técnico do Galo, inspirou a Seleção da Argentina
A Seleção da Argentina vai indo muito bem na Copa do Mundo do Catar, os argentinos superaram a Holanda na última sexta-feira (9), e se garantiram na semifinal do Mundial de 2022, onde encaram a Croácia, que eliminou o Brasil nas quartas de final.
Em suma, o novo técnico do Galo tem uma ligação com está Seleção Argentina, mesmo que distante. Afinal, em 2015 e 2016, o treinador fez um grande trabalho no comando do Rosário Central, clube argentino. Com o grande desempenho e a união entre jogadores e comandante, a equipe passou a ser conhecida com “La Chachoneta”.
A expressão era muito conhecida antigamente, porém, nos dias atuais estava esquecida. Ganha este apelido pela forma que comanda o time, além disso, tem algo relacionado com a imagem de um treinador comandando uma kombi com os jogadores de passageiros. O veículo de passageiros e de carga da Volkswagem é chamado de “fugorneta” na Argentina.
Desde 2019, a Seleção da Argentina passou a ser conhecida como “La Scaloneta”, devido ao comando do treinador Lionel Scaloni. Os argentinos parecem unidos e encaixados, coisa que não acontecia há muito tempo. Por isso, são fortes candidatos para ficarem com o título da Copa do Mundo.
Opinião de importante jornal sobre “La Scaloneta”
“Sete anos atrás, os rosarios usaram a expressão ‘La Chachoneta’, com o objetivo de elogiar as mudanças que o time titular experimentou graças às mudanças ocorridas no banco. Posteriormente, os argentinos passaram a usar a expressão ‘La Scaloneta’, quando o técnico Scaloni conseguiu assumir a direção da seleção e passaram a vencer os jogos , com a estratégia de fazer o jogo de pressão e posse de bola”, explicou o Diário “Qué!” da Espanha.
Comentários estão fechados.