Coudet teve aproveitamento melhor que o de Sampaoli no Atlético-MG
A sequência de treinadores estrangeiros no Atlético-MG teve mais uma interrupção com o fim da passagem de Eduardo Coudet no cargo. Chacho terminou sua passagem com 67,6% de aproveitamento, sendo em 35 jogos, 21 vitórias, oito empates e seis derrotas.
Como efeito de comparação, Coudet teve um aproveitamento melhor que o de Jorge Sampaoli. O atual treinador do Flamengo deixou o Galo com 64,4%, tendo feito dez jogos a mais: foram 26 vitórias, nove empates e dez derrotas.
Coudet está em BH
Na manhã desta quarta-feira (14), Coudet chegou a Belo Horizonte para iniciar as negociações de rescisão de contrato com o Atlético. A expectativa é que ambas as partes cheguem a um acordo amigável.
A decisão do “hermano” de se despedir dos jogadores após a partida contra o RB Bragantino, no último sábado (10), no Mineirão, pegou todos de surpresa. Logo em seguida, o treinador viajou para a Argentina para aproveitar uma folga com sua família e discutir o futuro de sua relação com o clube – o Alvinegro interpretou essa atitude como um pedido de demissão e oficializou sua saída no dia seguinte.
O argentino retornou a Belo Horizonte no dia de reapresentação do elenco, com o objetivo de discutir com os dirigentes a melhor forma de encerrar o seu vínculo. Inicialmente, o clube entendia que Coudet deveria arcar com a multa rescisória, que atualmente está em torno de R$ 16 milhões, devido à quebra do contrato. No entanto, o Galo está trabalhando para chegar a um acordo em que ambas as partes não precisem fazer qualquer pagamento.
A mudança de postura é apontada como o motivo pelo qual a coletiva de imprensa do presidente Sérgio Coelho e do CEO Bruno Muzzi, foi cancelada. O clube está fazendo esforços para obter uma rescisão amigável, a fim de seguir em frente com a contratação de um novo treinador.
Comentários estão fechados.