Coudet vai ganhar dupla de reforços para elevar o nível do Galo

Na última quarta-feira (17), o Atlético-MG entrou em campo no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O torneio é extremamente valioso e premiará o vencedor em aproximadamente R$ 70 milhões, números que cairiam bem ao setor financeiro do Galo, além de cravar o ano positivo vivido pelo time. O adversário da equipe mineira foi o Corinthians, derrotado em 2 a 0 no Mineirão.

As equipes chegavam para o duelo em momentos distintos, já que o Corinthians não vencia há cinco jogos, ainda não garantiu nenhum triunfo ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo e vive a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Antes de vencer a equipe paulista, o Galo já acumulava duas vitórias consecutivas, ocupando a sexta posição na tabela do Brasileirão.

Para o técnico Eduardo Coudet, é nítido que possui um elenco repleto de ídolos e promessas, formando uma equipe que claramente poderá evoluir e brigar por títulos no ano. Ainda assim, terá dois reforços de peso, nomes aguardados pela torcida: o volante Allan e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. No Departamento Médico do clube, ainda possui grandes peças, como o centroavante Alan Kardec.

Atlético se prepara para enfrentar desafio no Brasileirão

No caso de Arana, o jogador já foi liberado pela parte médica do clube, mas deve ser inserido aos poucos de volta aos gramados, para que não perca todo o processo que vem sendo realizado desde sua lesão, em setembro de 2022. Na época, Arana teve uma lesão multiligamentar, no jogo contra o Red Bull Bragantino, após dura entrada do atacante Carlos Eduardo.

Para o Atlético-MG, a agenda de compromissos para o ano segue lotada, se desdobrando entre o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Neste sábado (20), o Galo viaja até o Estádio Couto Pereira, para enfrentar o Coritiba, pela sétima rodada do Brasileirão. O objetivo é dar sequência aos números positivos, para subir na tabela.

Comentários estão fechados.