Coudet vai receber salário inacreditável no Internacional

O técnico Eduardo Coudet se demitiu do Atlético-MG ainda em 10 de junho, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. A cobrança sobre o treinador era evidente especialmente após eliminação precoce pela Copa do Brasil, mesmo assim, seus resultados ainda chamavam a atenção e deve retornar ao futebol brasileiro nos próximos dias, reencontrando o Internacional.

O treinador chegará após a demissão do técnico Mano Menezes, com a missão de reverter a situação do time antes do confronto contra o River Plate, fora de casa, pela Copa Libertadores da América. Além disso, terá sequência pelo Campeonato Brasileiro, onde o Internacional ocupa a 11ª posição, acumulando 22 pontos. No entanto, sua chegada ainda é vista com certa desconfiança.

Com a camisa do Atlético, Coudet embolsava cerca de R$ 1,6 milhão por mês, incluindo o valor da comissão técnica. De acordo com o jornalista Lucas Collar, no Internacional, “o salário da comissão de Coudet custará R$ 600 mil/mês ao Inter. É o mesmo salário que recebia em 2020”. O setorista do Inter ainda revelou que o treinador deve ser apresentado amanhã (20), no fim da tarde, pelo clube.

Coudet deve repetir exigências no Internacional

Ao comando do técnico Felipão, o Atlético ainda não conquistou nenhuma vitória, ressaltando para o torcedor, uma necessidade frequentemente citada por Coudet, sobre a ausência de reforços. Ao todo, são seis jogos, contando com quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians). A cobrança é principalmente sobre os atletas.

No Internacional, Coudet também se mostrava exigente sobre contratações, algo que não deve ser diferente na atual temporada. Para Felipão, ainda não há necessidade de que o Atlético se movimente no mercado da bola, principalmente por entender a situação financeira do time, que acumula a maior dívida do futebol brasileiro. Para Chacho, o Galo se movimentou sobre reforços.

Comentários estão fechados.