Coudet vai ser demitido se perder a próxima partida do Atlético-MG?
O Atlético-MG terá no próximo domingo (23) um encontro com o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os números do Galo não impressionam, e antes mesmo de encarar a equipe paulista, há uma grande dúvida sobre a permanência do técnico Eduardo Coudet para o ano. O treinador divide opiniões nos bastidores, mas ainda há um ponto a ser definido.
Para o Atlético, o maior problema para ir em busca de um novo treinador, pode ser a multa milionária que deverá pagar ao argentino, cerca de R$ 26 milhões em caso de demissão. No entanto, a torcida já se manifesta contra a atitude de Coudet, que após a derrota contra o Libertad na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América, exigiu um documento para rasgar o acordo sobre a multa.
No entanto, quando decidiu permanecer no time mesmo após cobrar publicamente a diretoria, Chacho recuou sobre a possibilidade de deixar a multa de lado e continua com a possibilidade de ser recompensado em caso de saída. Assim, o valor ainda pode “prender” o treinador no time, mesmo em caso de uma derrota consecutiva, seja na Libertadores, no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.
Futuro do Atlético se mostra incerto para o ano
Estreando com derrota na Copa Libertadores, a sequência também não foi satisfatória, já que também foi derrotado em 2 a 1 na Arena da Baixada, para o Athletico-PR. Para viajar a Curitiba, o Atlético-MG chegava após um revés pelo Brasileirão, derrotado também na estreia por 2 a 1, no Mineirão, com o único gol marcado pelo zagueiro Mauricio Lemos.
Para um clube que vai inaugurar o estádio próprio em 2023, como o Galo, a responsabilidade é redobrada, já que a torcida não pretende passar o ano da importante conquista sem marcar a Arena MRV com títulos. Por isso, ainda não há um desfecho sobre a situação do treinador, que ainda pode alavancar resultados positivos com o time.
Comentários estão fechados.