Coudet vai ter o atacante mais decisivo do país para 2023
Eduardo Coudet vem fazendo um grande início de trabalho no Atlético e o atacante Hulk vem contribuindo muito para isso. Segundo levantamento feito pelo Sofascore, o camisa 7, dentre os atacantes da Série A do Campeonato Brasileiro, é quem mais fez gols que colocaram seu time à frente do placar no ano.
Dos dez tentos anotados pelo capitão no ano, sete deles colocaram o Alvinegro na dianteira, seja no Campeonato Mineiro ou na pré-Libertadores. O atacante Pedro, do Flamengo, e Nicolas, do Goiás, completam o pódio dos jogadores mais decisivos do Brasil em 2023.
Além disso, Hulk busca sua quarta artilharia pelo Galo, sendo o líder de gols do Campeonato Mineiro, com oito bolas na rede até então. Vale lembrar que em 2021, foi o goleador máximo do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, e em 2022, do estadual.
Sistema ofensivo enfraquecido?
Apesar de contar com o artilheiro Hulk, o Atlético está próximo de perder o atacante Ademir para o Bahia, em negociação que gira em torno de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual). Outro nome que pode estar de saída é Eduardo Sasha, com consultas de São Paulo e RB Bragantino, e uma recente negociação com o Vasco que foi melada. Apesar dessas possíveis transferências, o volante Allan irá renovar seu vínculo.
“Que ninguém sai, porque se sair, seguramente temos que trazer. Rodrigo Caetano, que é um bom vendedor, tem que trazer também. Já falamos da dificuldade que teríamos neste momento, acompanhamos da melhor maneira, não somos tantos, temos 22 jogadores de campo e são muitas competições, mas é algo que poderia acontecer, porque havíamos conversado anteriormente“, alertou Coudet.
Comentários estão fechados.