Craque acaba com o mistério e agora é Galo
Os torcedores do Atlético-MG estão em festa. Após pegar o elevador na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o alvinegro finalmente conseguiu renovar com um de seus principais jogadores. O lateral-esquerdo Guilherme Arana assinou a extensão contratual com o alvinegro e permanece em Belo Horizonte até dezembro de 2027.
Nesta quinta-feira (2), o Atlético-MG publicou em suas redes sociais o acordo com o jogador multicampeão. Presente na Cidade do Galo, Guilherme Arana assinou seu novo vínculo ao lado do Diretor de Futebol Rodrigo Caetano. Em entrevista cedida à Galo TV, o defensor não escondeu a euforia em poder defender o alvinegro por mais quatro temporadas.
– “Mistério acabou. Estou feliz demais. Clube que tenho admiração imensa. Cheguei falando que queria entrar na história do clube. Quero continuar vencendo aqui. Eu e minha família estamos muito felizes”, afirmou o lateral.
Idolatrado pela torcida do Galo, Arana é considerado um dos maiores laterais do clube. Com as vestes do Maior de Minas, o lateral-esquerdo é tetracampeão Mineiro, campeão Brasileiro, campeão da Copa do Brasil e campeão da Supercopa.
Galo em festa
Revelado com a camisa do Corinthians, Guilherme Arana teve passagens por diversos clubes brasileiros e europeus. Sobretudo, o lateral vestiu as camisas de Athletico-PR, Sevilla (ESP) e Atalanta (ITA), até ser negociado com o Atlético-MG, em janeiro de 2020. De lá pra cá, o defensor faturou diversos títulos como consequência de seu trabalho. Confira abaixo:
- Campeonato Brasileiro (2015, 2017 e 2021)
- Olímpiadas (2020)
- Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022)
- Copa do Brasil (2021)
- Supercopa do Brasil (2022)
- Campeonato Paulista (2017)
- Copinha (2015)
- Brasileirão Sub-20 (2014)
Na temporada atual, o lateral-esquerdo disputou 21 partida com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, colaborou com uma assistência e foi convocado para vestir a camisa da Seleção Brasileira em duas oportunidades nas Eliminatórias da Copa do Mundo. É válido destacar que outros clubes brasileiros sinalizaram o interesse em contar com o jogador em 2024, incluindo o Corinthians.
Comentários estão fechados.