Craque aceita proposta do Galo e transferência é concluída

O Galo emprestou o meia Bruninho para o Ceará até o final da temporada. No começo do ano, seu nome foi associado ao Fortaleza, que procurava um jogador com suas habilidades, e ao receber a camisa do novo clube, o jogador não comentou se houve alguma conversa com o rival do Vozão.

“Eu sou atleta do Atlético, o Galo, e houve uma negociação com o Atlético junto ao Ceará. O Atlético me apresentou esse projeto, eu gostei, e hoje eu estou aqui. A respeito desse assunto, eu gostaria de enfatizar uma frase aqui: ‘Respeite para ser respeitado’. Eu respeito todos os clubes, sem exceções, todos os dirigentes, todas as pessoas que envolvem diretamente o futebol”, disse Bruninho.

O atleta foi cedido por empréstimo após renovar seu contrato com o Galo até dezembro de 2026. Ele teve uma atuação destacada disputando o Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado pelo Guarani, e agora, atuará na competição novamente.

Bruninho, oriundo das categorias de base do Atlético, ascendeu ao time profissional em 2018, quando tinha apenas 18 anos. Após períodos alternando entre as categorias de base e o elenco principal, ele foi emprestado ao Sport, onde trabalhou sob a gestão atual do executivo de futebol do Ceará, Lucas Drubscky.

Nos anos subsequentes, o jogador teve passagens por Confiança, Juventude, CRB e, mais recentemente, pelo Guarani, onde se destacou como um dos principais jogadores da última Série B. Ao longo do ano passado, ele participou de 45 partidas e marcou dez gols.

Galo fixou passe de Bruninho

Caso o Ceará deseje comprar Bruninho ao final do empréstimo, terá de desembolsar 1,5 milhão de dólares por 70% dos direitos econômicos. Na conversão, o Galo receberia cerca de R$ 7,3 milhões.

Comentários estão fechados.