Craque da Premier League vira alvo do Atlético Mineiro para 2024
Segundo informações do jornalista Fred Augusto, o Atlético Mineiro segue interessado na contratação do atacante Rodrigo Muniz, que atua pelo Fulham, da Inglaterra. O jogador possui contrato até meados de 2026 e está avaliado em cinco milhões de euros pelo Transfermarkt.
Bom recordar que o Galo tentou sua contratação na janela do meio do ano, mas os valores oferecidos ao Fulham não agradaram. O clube fez duas propostas: quatro milhões de euros e a segunda de cinco milhões de euros, ambas por 50% do passe do atacante.
O Fulham estava considerando a possibilidade de negociar Rodrigo Muniz, mas não estava interessado em emprestá-lo novamente, especialmente para um clube no Brasil. Vale lembrar que a “cria” do Flamengo custou 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões na época) aos cofres do clube inglês em 2021.
Atlético Mineiro passou a janela em branco
Apesar das especulações em torno de Rodrigo Muniz, o Atlético Mineiro já havia sinalizado que não faria contratações durante a última janela de transferências. O clube teve que vender alguns jogadores, como Nathan Silva, Allan e Dodô, para equilibrar as finanças e manter os salários de acordo com o planejado, embora tenha ficado no limite em relação a essas questões.
O CEO do Galo, Bruno Muzzi, e o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, tiveram discursos ligeiramente diferentes. O primeiro havia mencionado a possibilidade de contratar um jogador que contribuísse ao grupo, e o segundo afirmou que só haveria reforços para elevar o patamar da equipe.
No entanto, o Atlético Mineiro não trouxe nenhum jogador para o papel rotativo ou de destaque. O time permaneceu praticamente o mesmo, com exceção das saídas mencionadas anteriormente e do retorno do meia Alan Franco, que estava emprestado.
Comentários estão fechados.