Craque da Seleção Brasileira ‘exalta’ titular do Atlético: ‘Muita qualidade’
O técnico Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira para amistosos e para a Copa América, incluindo dois laterais-esquerdos, Guilherme Arana, do Atlético, e Wendell, do Porto. Nos primeiros treinos, apenas o jogador do time português esteve presente, pois o camisa 13 do Alvinegro ainda estava comprometido com partidas do Campeonato Brasileiro.
O defensor dos “Dragões” aproveitou a oportunidade para elogiar seu colega de posição. Além disso, ele afirmou que terá que se dedicar bastante para conquistar a titularidade.
“A recepção será da melhor maneira possível. Para estar na Seleção é um jogador que tem muita qualidade, vem fazendo a diferença no Campeonato Brasileiro, na Libertadores, pelo Atlético. E quando você tem um concorrente muito forte tem que dar muito mais que o seu normal. Espero que seja uma concorrência sadia, e quem jogar que ajude a Seleção Brasileira a vencer”, disse Wendell.
Vale ressaltar que a Seleção Brasileira jogará dois amistosos antes da Copa América: a equipe enfrentará o México no dia 8 e os Estados Unidos no dia 12. Nessas partidas, Dorival Júnior deverá escolher o lateral-esquerdo titular para a continuação do trabalho.
Atlético lamenta perda
Entre esta segunda-feira (4), data em que Guilherme Arana se apresentou, e a final da Copa América em 14 de julho, há mais de 40 dias, que é o período máximo que o lateral pode ficar ausente do Atlético. Nesse tempo, ele perderá pelo menos seis rodadas do Campeonato Brasileiro, da 13ª à 18ª, caso o Brasil seja eliminada na fase de grupos, o que é improvável.
No pior cenário, em que a “Canarinho” chega à final, o camisa 13 desfalcará o Galo em 11 partidas. Nesta temporada, ele tem três gols e seis assistências em 25 jogos com a camisa preta e branca.
Comentários estão fechados.