Craque de Seleção Brasileira é barrado no Atlético Mineiro

A diretoria do Atlético Mineiro já deixou claro ao treinador Eduardo Coudet que não há possibilidade de realizar grandes contratações por conta das dívidas em torno de R$ 1,7 bilhão acumuladas. O Galo, então, tem de se contentar com o elenco atual, pelo menos, até a metade do ano, quando Rodrigo Caetano, provavelmente, trabalhe nos bastidores.

A intenção do Atlético Mineiro é clara. Encontrar jogadores de qualidade, mas em término ou sem contrato. Assim, não precisa pagar altas quantias a algum clube, somente com salários. Por outro lado, a crise financeira também exige ao Galo que se reestruture. Ainda não está definido quem, só que saídas acontecerão.

“Um loco lindo”

Em meio a esse problema, Chaco não pode se dar ao luxo, por exemplo, de barrar os craques, principalmente, os de Seleção. Eduardo Vargas recebeu as oportunidades, apesar de não contribuir como o esperado. Quando chegará a hora de Guilherme Arana retornar aos gramados?

O lateral do Atlético Mineiro está apto e em condições físicas ideais, porém, segue apenas nos treinamentos. Fora desde antes da Copa do Mundo de 2022, no Catar, Arana deixou saudades na esquerda. Rubens até chegou a desempenhar a função com sucesso ultimamente, só que né… Arana é outro nível.

“O Guilherme Arana está trabalhando bem. Há a ansiedade de todos. Mas se eu o relaciono, ele perde três treinos de qualidade. Queremos que ele volte com segurança. Ele é um ‘loco lindo”, comentou Eduardo Coudet em entrevista coletiva após a vitória sobre o Athletico.

Última aposta

Outro muito próximo de voltar a vestir a camisa do Atlético Mineiro em campo é o atacante Alan Kardec, fora desde novembro de 2022, quando sofreu lesão nas costas. O ex-atacante do Palmeiras é a última aposta de Sérgio Coelho para desempenhar a exigida função de camisa 9 no esquema de Chacho. Se não render, o Galo irá ao mercado.

Comentários estão fechados.