Craque do América-MG quer golear o Galo na final do Mineiro 2023
Os campeonatos estaduais dão início à trajetória dos clubes no ano, proporcionando uma rivalidade saudável ao futebol brasileiro e afirmando grandes promessas para 2023. Não será diferente no Campeonato Mineiro, onde Galo e América deixaram os adversários para trás e prometem replicar boa sequência ao longo da temporada. As equipes se classificaram à final com as melhores pontuações.
O confronto de ida será no próximo sábado (1), às 16h30, na Arena Independência, com mando de campo do Coelho. Enquanto isso, o Atlético terá a principal vantagem e conta com a oportunidade de decidir a final no Mineirão, ao lado de sua torcida, que não deseja sair do estádio sem o título, principalmente em busca de seu tetracampeonato estadual, mantendo a sequência dos últimos três anos.
Segundo o lateral-direito alviverde, Arthur o Atlético terá trabalho e o América o respeitará fazendo gols. “Vamos buscar dar o nosso melhor e viemos trabalhando para isso. O América vem de uma crescente incrível. Respeitamos a equipe adversária, mas como se diz, ‘a gente respeita fazendo gol'”, comentou o jogador de 20 anos em entrevista coletiva no Centro de Treinamento Lanna Drumond.
América deseja travar números positivos do Galo
O título é um grande objetivo ao jogador do América, especialmente para marcar a temporada de sua convocação à Seleção Brasileira, vivendo momento extremamente sonhado. O Coelho também se destaca e além de ter brigado com o Galo pela melhor campanha do estadual, derrotou o Cruzeiro na semifinal, vencendo os jogos de ida e volta (2 a 0 e 2 a 1).
Assim, o elenco pretende travar a sequência de títulos do Galo e se mostra em grande preparação para que o resultado chegue. “Estamos treinando para ter um equilíbrio entre a parte defensiva e ofensiva. Planejamos quebrar essa busca do Atlético de mais uma conquista”, revelou Arthur.
Comentários estão fechados.