Craque do Corinthians sofre grave lesão e culpado pode ser o Atlético-MG
O Corinthians enfrentará novamente a ausência de Renato Augusto devido a uma lesão, e isso está diretamente relacionado ao confronto com o Atlético-MG. O meio-campista retornou aos gramados há duas semanas, mas depois de cinco jogos, começou a sentir dores musculares.
O edema na panturrilha é uma consequência direta de uma decisão tomada durante as oitavas de final da Copa do Brasil. Como resultado, Renato deverá ficar afastado por até duas semanas, o que significa que ele não poderá participar do clássico contra o Santos, que ocorrerá na Vila Belmiro no próximo dia 21, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro.
“A gente acelerou um pouco a recuperação do Renato em razão da importância do jogo da Copa do Brasil, e a participação dele era muito importante. Ele fez um esforço até além do que deveria. Sabíamos dos riscos, que eram realmente musculares“, disse Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians.
Os exames revelaram a presença de um edema e uma desordem nas fibras musculares da panturrilha. Geralmente, problemas dessa natureza requerem um período de tratamento de aproximadamente dez a quinze dias, e isso indica que Renato Augusto poderá estar disponível para Vanderlei Luxemburgo antes da partida contra o Athletico-PR, no próximo sábado (24).
Confronto da Copa do Brasil
Apesar do jogo contra o Galo ter sacrificado as condições físicas de Renato, sua participação na partida em questão foi muito decisiva. O camisa 8 corintiano deu a assistência para o primeiro gol dos paulistas, marcado por Matheus Bidu, ainda no primeiro tempo.
Após esse tento, o Corinthians mandou no jogo. O atacante Róger Guedes ainda marcou um golaço na etapa final, e a partida foi para os pênaltis, onde o “Timão” saiu vitorioso.
Comentários estão fechados.