Craque do elenco está de volta e já deve jogar o próximo jogo

O Atlético iniciou a semana a todo vapor, e já nesta segunda-feira (15), compartilhou aos torcedores a efetivação de Vantressa Ferreira, agora como comandante do elenco do Galo Futebol Feminino. A profissional era auxiliar da comissão técnica de Lindsay Camila, antiga treinadora e atuava no cargo desde o desligamento da companheira. Assim, a treinadora já se mostra adaptada às garotas.

A novidade para a equipe feminina do Atlético é que a uruguaia Lu Gómes, que foi anunciada pela equipe mineira na última temporada, chega novamente para reforçar o elenco, animando a torcida. Dona da camisa 10, a atleta vinha enfrentando uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, em situação que se concretizou no fim de março. O desfalque fez grande falta no elenco.

Se recuperando da lesão, passando por fase de readaptação, Lu Gómes ficou de fora do Campeonato Brasileiro Feminino, deixando o elenco limitado entre as opções. A meia retornou aos gramados na última rodada do torneio e se prepara para encarar o Santos, às 15h, no próximo domingo (21). Enquanto a equipe mineira segue na 11ª posição, com 12 pontos, o time paulista seque em 6º, com 20.

Atlético acumula sequência negativa

As Vingadoras chegam para o confronto em sequência extremamente negativa, já que foram derrotadas contra o Palmeiras, em 3 a 1, para o Bahia, em 1 a 0, em 3 a 2 para o Avaí/Kindermann, além da última derrota em 2 a 0 para o Internacional. O confronto contra o Santos será fora de casa, um desafio extra para as garotas do Galo, que buscam uma recuperação na tabela.

Antes de enfrentar a equipe paulista, quem entra em campo é o elenco masculino, pela valiosa Copa do Brasil, já nesta quarta-feira (17), às 21h30, recebendo o Corinthians. O duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil será no Mineirão, por isso, o triunfo é extremamente importante ao Galo, já que a decisão será ao lado da torcida do alvinegro paulista.

Comentários estão fechados.