Craque do Galo acaba de ser campeão com a seleção brasileira
Nesta terça-feira (24), a Seleção Brasileira Sub-15 foi campeã do Quadrangular Internacional, após derrotar o Paraguai por 3 a 0. Dentre os 23 nomes que ajudaram a delegação a faturar o título está o meio-campista do Galo, Hendel, mais conhecido por Índio. O jogador foi o único representante do Atlético-MG na competição.
O título antecipado foi conquistado após o atacante Nicollas, o meio-campista Caio Henrique e o lateral-esquerdo Rafael marcarem os três gols diante do Paraguai. Apesar de não ter marcado nenhum tento, Índio foi fundamental na companha maestral da Seleção Brasileira. O plantel marcou sete gols e não sofreu nenhum. No mais, o cria do Galo se prepara para a dispura do Sul-Americano da categoria, adiado para 2024 pela Conmebol.
A princípio, 12 times que fazem parte da elite do futebol brasileiro estiveram presentes na convocação do técnico Dudu Patetuci. Por outro lado, apenas o Ituano surge como representante da segunda divisão. Como resultado do empenho dentro de campo, a Seleção Brasileira venceu os confrontos diante da Colômbia, Chile e Paraguai sem sufoco.
Galo projetando o triunfo
Enxergando o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais distante, o Atlético-MG tenta garantir uma vaga na Libertadores 2024. Ocupando a 7ª colocação da Série A com 43 pontos, o Galo tem pela frente o confronto diante do vice-líder. Assim, nesta quarta-feira (25), o alvinegro encontra o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (Horário de Brasília).
Para sonhar em entrar no G-6, alvinegro precisa quebrar um hegemonia de invencibilidade que já dura oito jogos. De modo geral, a última derrota do Bragantino ocorreu no dia 20 de agosto, quando foi surpreendido pelo Bahia por 4 a 0. No mais, jogando como mandante, o time paulista somente perdeu para o Cruzeiro em todo o Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.