Craque do Galo é oferecido ao Botafogo

0

Nesta temporada, Antonio Mohamed se deparou com diversas peças para compor o time do Galo, mas o atacante Jefferson Savarino foi pouco utilizado pelo técnico e foi oferecido por intermediários ao Botafogo. O Atlético-MG precisa revolver o problema de jogadores estrangeiros que passam do limite permitido e o jogador pode ser uma peça negociável.

Savarino nasceu em Maracaibo e iniciou sua carreira como jogador no Zulia, em 2013. Durante quatro anos pelo clube, marcou 36 gols, participando de duas conquistas; o Torneo Clausura e da Copa Venezuelana. Em 9 de maio de 2017, o jogador ainda atuou pelo Real Salt Lake da MLS. Em dois anos e meio, disputou 91 partidas e marcou 22 gols pela equipe.

Pela seleções de base da Venezuela, Savarino disputou a edição de 2014 dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe e o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2015. Fez sua estreia pela equipe principal em junho de 2017, em um amistoso contra os Estados Unidos e foi convocado para a disputa da Copa América de 2019.

Sondagens chegam à Savarino

Em 7 de fevereiro de 2020, foi anunciada a sua transferência para sua atual equipe, o Atlético Mineiro, no valor de 2 milhões de dólares. Pela equipe conquistou dois Campeonatos Mineiros (2020,2021); Campeonato Brasileiro (2021); Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa (2022).

O site Torcedores.com, divulgou que o técnico Luís Castro planeja a contratação de um ponta-direita para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogador estar em visibilidade no mercado da bola, a diretoria alvinegra preferiu não investir.

O Atlético busca no mercado interno interessados em Jefferson Savarino. Recentemente, ele recebeu sondagens de diversos times; Boca Juniors, Deportivo Calo, Millonarios e Real Salt Lake. Entretanto, os clubes não apresentaram oferta inicial.

Atualmente, o elenco do Atlético Mineiro conta sete com jogadores de fora do país, são eles: Junior Alonso, Diego Godin, Dylan Borrero, Matías Zaracho, Nacho Fernandéz, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino, além de uma possível vinda em julho, do Jogador Pavón. Aumentando a lista para oito jogadores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco