Craque do Galo surpreende e brilha na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira sub-17 concluiu os dois amistosos preparatórios visando o mundial da categoria, e o meia do Galo, Mateus Iseppe, foi um dos destaques. Apesar de não ter sido titular em nenhum dos jogos, ele entrou em ambos, e contabilizou duas assistências.
Vale ressaltar que o meio-campista é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-17, com 12 bolas na rede. Apesar do seu bom desempenho, o Atlético não conseguiu se classificar ao mata-mata, ficando em quinto lugar no Grupo A.
Mateus Iseppe no profissional do Galo em 2024?
A continuidade de Felipão no comando do Galo para o ano que vem ainda não está confirmada. Caso ele permaneça, pode ser necessário que ele ajuste sua abordagem de utilização de jogadores para atender à meta do clube de proporcionar mais oportunidades aos jovens talentos.
Entre esses jovens talentos, a grande expectativa da torcida é ver Mateus Iseppe em ação. No entanto, recentemente, Felipão foi questionado sobre a utilização do jovem, o que pareceu não agradá-lo, e o gerente geral das categorias de base do Atlético, Erasmo Damiani, defendeu o experiente treinador.
“Quando o Felipão coloca que um jogador vai ter que passar pelo processo do sub-17 e sub-20, não quer dizer que são os três anos. O Iseppe é um atleta que está sendo muito discutido, tem um processo. Estivemos semana passada com o empresário e o pai, mostramos os processos, a família tem processo muito parecido com o nosso também”, disse Erasmo Damiani.
Para respaldar o argumento do gaúcho, Erasmo Damiani mencionou o caso do meia Lincoln, que despertava grande expectativa no Grêmio e foi introduzido na equipe principal pelo treinador aos 16 anos. Contudo, ele não conseguiu replicar o mesmo desempenho que demonstrava nas categorias de base e sua carreira sofreu um revés.
Comentários estão fechados.