Craque do Goiás é expulso e facilita vitória do Atlético-MG

No último sábado (8), o Atlético-MG entrou em campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recebeu o Corinthians, no Estádio Mineirão. Mesmo longe dos gramados, cumprindo suspensão após cartão vermelho no duelo anterior, seria uma nova oportunidade para que Felipão buscasse sua primeira vitória com a camisa do Galo, algo que não aconteceu. O clube mineiro acabou derrotado em 1 a 0.

A decepção da torcida é evidente, mas a responsabilidade caiu sobre os próprios atletas, que desperdiçaram mais uma partida ao lado da Massa Atleticana. Com o resultado, o Galo caiu para a décima segunda posição, acumulando apenas 20 pontos. O clube terá mais uma longa semana para recuperar o foco, já que entra em campo apenas na segunda-feira (17), enfrentando o Goiás.

Longe de casa, às 20h, o Atlético vai em busca dos primeiros três pontos ao lado de Felipão, e contará com uma vantagem importante, já que Guilherme Marques, autor de dois gols na derrota em 4 a 3 para o Santos, também pela 14ª rodada, foi expulso ao final do segundo tempo, após proporcionar carrinho violento em Mendoza. Será uma preocupação a menos para a equipe mineira.

Atlético busca recuperação na temporada

A ansiedade se torna cada vez maior, especialmente por considerar que o Atlético entrou na temporada de 2023 com grande favoritismo, vencendo o Campeonato Mineiro, e apresentando importantes peças para o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Contudo, acumula uma eliminação precoce pela Copa do Brasil, e um rendimento inferior ao esperado no Brasileirão.

O Atlético não vence desde 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, não venceu desde a nona rodada, quando garantiu um triunfo diante do Cruzeiro, também por 1 a 0. Ao comando do técnico Felipão, o Galo garantiu três empates (Fluminense, Libertad e América), e duas derrotas (Fortaleza e Corinthians).

Comentários estão fechados.