Craque do Libertad sofre tragédia em acidente de trânsito e antes de duelo contra o Galo

O Atlético completará em 2023, dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, e já iniciou de maneira antecipada, sua participação na competição. O Galo derrotou o Carabobo e o Millonarios, para alcançar a fase de grupos, e terá na próxima quinta-feira (6), seu primeiro desafio, o Libertad. Antes de vir ao Brasil, a equipe paraguaia enfrentou um grande susto.

O atacante Oscar “Tacuara” Cardozo, de 39 anos, sofreu um acidente de carro na última segunda-feira (3), em Assunção, deixando a torcida extremamente preocupada com sua situação. No entanto, de acordo com a imprensa paraguaia, a colisão não deixou o atleta ferido, mas foi encaminhado para a delegacia para realizar teste de bafômetro. Os resultados não foram compartilhados.

No dia anterior, no domingo (2), o jogador surpreendeu a torcida em majestosa atuação, no confronto entre Libertad e Cerro Porteño. Tacuara balançou as redes em quatro momentos, em um longo placar de cinco gols feitos pelo Libertad, no estádio La Huerta, em Assunção. O resultado antes de encarar o Galo, pode redobrar a atenção do técnico do Atlético, Eduardo Coudet.

Atlético se desdobra entre compromissos na semana

No entanto, para esclarecer a situação do jogador, o clube compartilhou nesta terça-feira (4), imagens do atacante treinando junto aos companheiros. Na legenda, o clube demonstrou a preparação para o primeiro confronto na fase de grupos da Libertadores. O duelo será realizado no Mineirão, às 19h, e terá a força da Massa Atleticana para movimentar o jogo.

O Libertad se apresenta no Brasil já nesta quarta-feira (5), e não terá nenhum tipo de treino em Belo Horizonte. Para o Atlético, a responsabilidade será dupla nos próximos dias, já que a equipe terá o confronto de volta da final do Campeonato Mineiro, já no domingo (9), contra o América.

Comentários estão fechados.